Continuidade de Operação
RIS 2048, EVONIC e DUALTIME





Na nossa atividade normal já temos previstas situações de redundância e fail over de recursos humanos, nomeadamente técnicos e respetivo know how.

No caso atual do Covid19, e para além das medidas preventivas adotadas de informação e desinfeção publicamente divulgadas pela DGS e OMS, implementámos medidas adicionais de contenção e prevenção com o objetivo de minimizar as cadeias de contágio entre os nossos colaboradores, nomeadamente:

  • Os nossos colaboradores estão adstritos e confinados a 5 edifícios distintos;
  • Foi proibido o acesso entre edifícios;
  • Em cada edifício dividimos as pessoas em 2 grupos (por quinzena);
  • Foi bloqueado o contacto interpessoal entre estes 10 grupos, pelo que na sua divisão foram tomadas em consideração as relações familiares, origem geográfica e outras;
  • Estamos também a reduzir tanto quanto possível o trabalho onsite nos clientes, privilegiando as reuniões e trabalho remoto;
  • Formalizamos uma estrutura interna de contacto pessoal diário e redundante de forma a não "perdermos" pessoas nem pedidos;
  • Reforçámos os nossos meios de trabalho remoto, nomeadamente Terminal Servers, VPN’s, Remote Printing e Sharepoint;
  • Aceleração da adoção generalizada de Microsoft Teams para partilha de documentos, videochamadas, comunicações de voz e trabalho colaborativo.


A Administração está a acompanhar pessoalmente 24x7 o desenrolar de todas as atividades, nomeadamente a monitorizar pessoalmente os emails suporte@ris2048.pt, evo.care@evonic.pt, suporte@dualtime.pt. Desta forma mitigamos o impacto dos problemas futuros e asseguramos a nossa disponibilidade para continuar a apoiar todos os nossos clientes.

Pela Administração,

Luís Catalão
Paulo Gamelas
Teresa Garcia
Nuno Silva (evonic)
Vitor Duarte (dualtime)